sábado, 16 de julho de 2016

Mensagem de Dom Benedito e Secretaria Nacional

ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO

XXI Congresso Nacional do Encontro de Casais com Cristo - Belo Horizonte – MG
Mensagem ao Diretor Espiritual, aos Coordenadores e Equipes.
Há algum tempo atrás nas primeiras reuniões se dizia: falta um ano e meio para o Congresso; os fatos foram se sucedendo, as providências foram sendo tomadas e com o passar dos dias os trabalhos continuaram se intensificando cada vez mais. Por tudo o que foi acontecendo e pela maneira como os “problemas” foram e estão sendo resolvidos é notório que as graças de Deus têm sido derramadas copiosamente sobre todos vocês!
Há problemas? Há divergências? Claro que sim e não poderia ser diferente pela magnitude e pela grandiosidade do evento com um número tão grande de pessoas por ele trabalhando.
O que se conta na verdade é como os percalços vão se resolvendo; o grau de comprometimento observado em cada um de vocês aliado à elevada espiritualidade, nos dá a certeza absoluta de que o olhar sagrado de Nossa Senhora da Piedade está estendido sobre a Arquidiocese de Belo Horizonte!
Amados irmãos, faltam poucos dias para que todo o Brasil, através dos casais (Arqui) diocesanos, casais regionais, diretores espirituais e bispos, esteja sendo recebido em vossa Arquidiocese, todos ansiosos pelo início desse XXI Congresso.
Continuamos em clima de oração e preparação espiritual, para que o trabalho de vocês seja coroado de pleno êxito para a consecução dos objetivos do XXI Congresso Nacional.
Queremos deixar a vocês como mensagem o versículo 16 do capítulo 15 do evangelho de Jesus Cristo segundo João: “Não foram vocês que me escolheram, mas fui eu que escolhi vocês. Eu os destinei para ir e dar fruto, e para que o fruto de vocês permaneça. O Pai dará a vocês qualquer coisa que vocês pedirem em meu nome”.
Meus queridos, o fruto que a comunidade é chamada a produzir é o amor. Jesus não quer uma adesão de servos que obedeçam a um senhor, mas uma adesão livre, de amigos. E a amizade é um dom: Jesus é o amigo que dá a vida pelos amigos. A missão da comunidade não nasce só da obediência a uma lei, mas do dom livre que participa com alegria da tarefa comum, e isso é testemunha do amor de Deus que se transforma em vida.
Com a intercessão da Virgem Maria, Nossa Senhora da Piedade, desejamos a todos muita força, boa viagem aos congressistas, e até Belo Horizonte!
Bom Congresso para todos nós, família ECC! Um fraterno abraço!

DOM BENEDITO GONÇALVES DOS SANTOS
Assistente Eclesiástico Nacional

Pedro e Edna / Bandeira e Cleide
Secretaria Nacional